terça-feira, 19 de novembro de 2013

Na 38ª Sessão Ordinária, vereadores discutem exposição da cidade em programa humorístico de TV



A reportagem veiculada sobre Vinhedo, por um programa humorístico de TV foi um dos assuntos mais discutidos durante a 38º Sessão Ordinária, realizada na noite de segunda-feira, dia 18.
A sessão iniciou com a apresentação do expediente apresentado pelos vereadores. Foram encaminhados para a 40ª Sessão Ordinária, quatro Requerimentos, como o de nº 99/2013, de Aparecido Dias, o “Bacural” (PTB), que pede informações sobre a fiscalização e controle da metragem dos caminhões que recolhem as podas das árvores, quantos metros de poda são recolhidos ao ano e qual é o custo pago pela prestação do serviço.
Em seguida, os vereadores aprovaram seis Moções, como a de nº 349/2013 de autoria de Márcio Melle (PSB), de Congratulações a Administração Municipal, as Secretarias de Saúde, Esporte e Lazer, pela realização da Caminhada da Melhor Idade, que aconteceu no dia 10, na Avenida Rosa Zanetti Ferragut.
Nas 24 Indicações encaminhadas ao Executivo, destaque para a de nº 1904/2013, de Nil Ramos e Hamilton Port (PROS), que pede a implantação de Zona Verde/Azul em toda a região do Portal.
Na Ordem do Dia, os Requerimentos de nº 96/2013 e 97/2013, ambos de autoria de Marta Leão (PSD), Valdir Barreto e Rodrigo Paixão (PSOL), solicitam informações sobre os contratos referentes aos semáforos com contagem regressiva  e qual o preço pago atualmente por m³ pela água captada pelos poços à empresa responsável e qual o valor cobrado pela Sanebavi por m³ ao usuário final, foram aprovados por unanimidade.
E, em discussão e votação únicas, o Projeto de Resolução de nº 14/2013, que dispõe sobre a participação de Delegação da Câmara no Congresso Marcha dos Vereadores  foi aprovado por 14 votos favoráveis.


Explicação Pessoal

O presidente da Câmara, vereador Rubens Nunes (PR) citou sua visita ao bairro do Jardim Miriam para pedir a retirada da pavimentação de viela feita erroneamente em terreno particular. “No ano passado foi feita a pavimentação das vielas e, talvez pela demanda, a empresa que realizou o serviço concretou parte do terreno particular, portanto, estou pedindo para que se retire a pavimentação e deixe o terreno no mesmo nível que estava”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário