quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mesa diretiva da Câmara participa de sorteio do CDHU para pessoas com deficiência














Presidente Rubens Nunes (PR), Ana Genezini e Márcio Melle acompanharam o sorteio dos sete apartamentos
Na manhã dessa quinta-feira, 28, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Vinhedo realizaram o sorteio dos apartamentos destinados às pessoas com deficiências. O presidente da Câmara, vereador Rubens Nunes (PR), a 1ª secretária Ana Genezini (PTB) e o 2º secretário Márcio Melle (PSB) participaram do sorteio junto ao secretário municipal de Habitação, Mario Cesar Campos “Balu”, e ao coordenador da CDHU regional Campinas, Milton Dolce.
Seguindo os critérios da CDHU, foram sorteados os sete apartamentos reservados para pessoas com deficiência do Conjunto Habitacional Vinhedo “F”, construído na confluência das ruas Bruxelas e Antônio Bucci, na divisa dos bairros Vida Nova I e Altos do Morumbi. A reserva de moradias às pessoas com deficiência é prevista pela Lei Municipal nº 3.562/2013, a qual determina que os programas habitacionais em Vinhedo, executados direta ou indiretamente pela Prefeitura, como casas, apartamentos, lotes urbanizados, entre outros, devem destinar 7% do total de imóveis compromissados à venda a pessoas com deficiência ou a famílias que as possuam.
Antes do sorteio o presidente Rubens Nunes falou aos presentes, momento em que desejou sorte aos inscritos e destacou a política habitacional do município. “Apesar do sorteio de hoje se resumir aos últimos sete apartamentos do mais novo conjunto habitacional da cidade, o prefeito Milton Serafim e a Secretaria de Habitação tem um planejamento para a entrega de mais 1000 moradias até 2016, inclusive com novas unidades já aprovada na CDHU e outras tantas já com os pedidos encaminhados ao governador Geraldo Alckmin; esse trabalho conjunto do Executivo com o Legislativo, que sempre aprova e encaminha projetos sobre a temática, irá diminuir de forma considerável o déficit habitacional”.
Nessa manhã foram sorteadas sete famílias e mais setes suplentes, para preencherem as vagas abertas caso algum dos beneficiados seja impedido de receber a moradia por não preencher algum dos requisitos impostos pelo programa. Cada um dos 14 sorteados ainda passará por perícia médica para comprovar a deficiência alegada à época da inscrição.







Rubens Nunes apoia realização de 1ª Cavalgada de Natal



Prefeitura promoverá cavalgada no próximo domingo, dia 1º de dezembro
Com apoio da Associação dos Cavaleiros de Vinhedo, a Prefeitura realizará no próximo domingo, dia 1º de dezembro, a 1ª Cavalgada de Natal do município, com início previsto para as 9 horas. O presidente da Câmara, vereador Rubens Nunes (PR), apoia a iniciativa do Executivo e incentiva a participação da população em mais esse evento público voltado à família vinhedense.
O ponto de encontro será na Avenida dos Pinheiros, no terreno próximo a nova escola do Sesi. Os cavaleiros seguirão pela Estrada da Boiada, passando pelas ruas São Bento e Carolina Von Zuben, que estão sendo pavimentadas no bairro Bosque das Araras, até chegarem a Associação dos Funcionários Públicos.
O desfile de cavaleiros já é um evento tradicional na cidade durante a Festa da Uva, e devido ao sucesso a municipalidade decidiu incluir mais uma data no calendário para que a população possa desfrutar desse passeio.
“A Cavalgada de Natal é um evento recomendado a toda família, é uma confraternização entre os munícipes e uma nova opção de lazer e entretenimento à população; a Câmara Municipal apoia essa iniciativa da Prefeitura”, afirmou Rubens Nunes.
Serviço 
1ªCavalgada de Natal 
Dia
: 1º de dezembro 
Horário: 9h 
Local: concentração na Avenida dos Pinheiros, próximo a nova escola Sesi


Rubens Nunes e Val Rodashow protocolam ofícios pedindo melhorias no trânsito da Capela




Autoridades visitaram os locais que precisam de atenção e apresentaram pedidos à Secretaria de Transportes
Na última semana o presidente da Câmara, vereador Rubens Nunes (PR), e o relator da comissão de desenvolvimento urbano, vereador Val Rodashow (PTB), visitaram algumas ruas na região da Capela a fim de reforçar pedidos por melhorias no trânsito.
Por meio de ofícios, que foram devidamente protocolados junto à Secretaria de Transportes e Defesa Social, os vereadores pedem que seja feita pintura de solo e instaladas placas de sinalização de trânsito na confluência das Ruas João Von Zuben com Suiça, no bairro da Capela; que a pasta realize estudos para a construção de uma ponte para acesso de veículos entre a Rua 1º de Maio e o bairro da Vila Garcez, passando sobre o córrego paralelo à Praça; e a construção de um bolsão para parada de ônibus e de uma rotatória na Rua Nicolau Von Zuben.

“Essas adaptações no trânsito da região precisam ser feitas com urgência, assim enviamos os ofícios que podem ser encaminhados diretamente às secretarias, agilizando o processo para eventual realização das melhorias”, explicaram os vereadores.

Rubens Nunes elogia Projeto de Lei do Executivo sobre atendimento a população pelo Selando Parcerias



Em 2013, pelo Selando Parcerias, são beneficiadas quase 1,2 mil moradores com ações direcionadas a crianças, jovens, adultos e idosos que estão em situação de risco ou vulnerabilidade social no município

A Câmara Municipal de Vinhedo recebeu para apreciação, o Projeto de Lei nº 74 de 11 de novembro de 2013, de autoria do Executivo, que visa autorizar a Prefeitura a efetuar o repasse de recursos financeiros em 2014, a entidades sem fins lucrativos como forma de subvenção social, ao financiamento de projetos sociais, de saúde e de educação pelo Selando Parcerias. O valor total sugerido pelo executivo ao legislativo equivale a R$ 6.569.764,00.
Para o Presidente da Câmara, vereador Rubens Nunes (PR), o Selando Parcerias tem colaborado efetivamente na ampliação de oferta de serviços socioassistenciais do município.
No projeto de lei, os mais de R$ 6,5 milhões financiarão os serviços e projetos das entidades selecionadas e que protocolaram os planos de trabalho à oferta dos serviços em agosto e setembro deste ano, na Prefeitura. Todos os planos de trabalho passaram por análise criteriosa e, os que foram aprovados, celebrarão, em 2014, o convênio com o executivo para execução indireta de serviços protocolados, de janeiro a dezembro do próximo ano, a partir do financiamento da Prefeitura.
Em 2014 serão financiadas à execução de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças entre seis a 12 anos as entidades Associação Filantrópica de Esperança para Todos (Afeto), na região do bairro Nova Vinhedo; e a Associação de Responsabilidade Cristã e Assistencial (Arca), nas regiões Central e Vila João XXIII. Para a execução do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes entre 12 e 18 anos, na região da capela, receberá o financiamento o Instituto de Apoio Social de Vinhedo (Itacolomi).
 Pelo Selando parcerias, edição 2014, a Associação Comunitária Vinhedense de Educação e Cultura (Acovec) será financiada à execução dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes entre 15 e 18 anos, com enfoque na promoção e acesso ao mundo do trabalho; e de promoção e acesso ao mundo do trabalho para pessoas acima de 18 anos. Na área de proteção social especial e de média complexidade, a Prefeitura vai financiar o serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência e suas famílias a serem executados indiretamente pelo Centro Educacional Integrado de Vinhedo (Ceivi) e Lar Carlos Augusto Braga (LarCAB).
 De proteção social especial, de alta complexidade, serão financiadas as entidades Lar da Caridade de Vinhedo, para execução do serviço de acolhimento institucional para idosos; a Associação Beneficente Instituto Vida Renovada, para execução do serviço de acolhimento institucional para pessoas em situação de rua e casa de passagem para pessoas ou grupo familiar em trânsito; além da Associação de Responsabilidade Cristã e Assistencial (Arca), para execução do serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes entre zero e 18 anos.
 O Selando Parcerias também têm ações direcionadas à saúde e à educação. Pelo projeto de lei serão financiados pela Prefeitura – à execução do serviço de assistência de saúde ao deficiente intelectual, associado ou não a outras deficiências – as entidades Ceivi e LarCAB, além da SOS – Esperança e Vida aos serviços de assistência de saúde aos usuários dependentes de álcool e drogas.
 Na área educacional, o Ceivi e LarCAB receberão o financiamento para prover serviço educacional especializado em pedagogia, psicopedagogia e de educação para o trabalho, enquanto que a Acovec receberá financiamento à execução de serviço educacional de formação técnica de nível médio.
“O Selando Parcerias é a maior iniciativa social da história de Vinhedo. Sabemos das dificuldades do Terceiro Setor e este projeto vem ao encontro dessas necessidades, além de garantir  a proteção social, através da cooperação com entidades sérias, que prestam atendimento à população em serviços nas áreas de assistência social, educação e saúde”, explicou o Presidente do Legislativo, Rubens Nunes.

Prestação de Contas
Ao financiamento dos serviços, projetos e programas, a Prefeitura repassa mensalmente os recursos financeiros às entidades, à execução indireta dos planos de trabalho. Em contrapartida ao financiamento, todas as entidades beneficiadas com os repasses são obrigadas a prestarem contas sobre a aplicação dos recursos concedidos pela Prefeitura, por meio de apresentação e de prestação de contas anual, até 31 de janeiro do exercício subsequente ao recebimento do financiamento.






Rubens Nunes e Ana Genezini acompanham instalação de decoração natalina no Portal






Trabalho de decoração é coordenado pela ACIVI
Ao longo da semana o presidente da Câmara, Rubens Nunes (PR), e a 1ª secretária Ana Genezini (PTB) acompanharam os trabalhos de instalação da decoração natalina na cidade, em especial na região do Portal. A decoração está sendo coordenada pela Associação Comercial e Empresarial de Vinhedo (ACIVI).
Parte da cidade já está iluminada com a nova decoração, cuja instalação teve início ainda no dia 18 de novembro, na Praça Santana. A previsão é que o trabalho seja entregue até o final dessa semana, já que a chegada do Papai Noel está prevista para o dia 06 de dezembro. A casinha em que o Papai Noel receberá as crianças já foi instalada na Praça.
“Esse ano, graças a uma parceria da Prefeitura com a ACIVI, a decoração natalina voltou a ser um dos atrativos da cidade, o que era uma reivindicação de moradores e comerciantes”, enfatizaram os vereadores.
Para a decoração de Natal deste ano, a ACIVI e a Prefeitura firmaram uma parceria.  O Projeto foi aprovado pela Câmara Municipal.  Intitulado de “Natal Encantado de Vinhedo”, o projeto foi apresentado ao prefeito Milton Serafim (PTB) e ao secretário de Indústria e Comércio, Milton Pinhata, e também aos vereadores.


Vereadores começam discutir a LOA


Lei Orçamentária Anual estima receitas e fixa despesas da Prefeitura, Câmara Municipal e Sanebavi

A Câmara Municipal votou nesta segunda-feira, dia 25, a Lei Orçamentária Anual de Vinhedo (LOA), para o ano de 2014. Como o Projeto de Lei nº 66/2013 não obteve unanimidade dos votos, segue para segunda discussão e votação. A receita total estimada para o próximo ano é de R$ 379,4 milhões.
A LOA foi entregue na Câmara no mês de setembro. Pela tramitação normal, antes desta primeira votação, a LOA passou pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento. A votação da matéria em plenário é preponderante para que a Casa inicie o recesso parlamentar, previsto para a segunda quinzena de dezembro.
Durante a 39ª Sessão Ordinária, seis Moções foram aprovadas, como a de nº 357/2013, de autoria dos vereadores Rubens Nunes (PR), Dario Pacheco (PSDB), Edu Gelmi (PMDB), Val Rodashow (PTB), Márcio Melle e Paulinho Palmeira (PSB),  de Aplausos à Equipe Massacrante, da Rádio Capela, pelo programa “Destaque Esportivo” e cobertura ao vivo dos jogos do Campeonato Amador.
Os vereadores encaminharam ao Executivo, 45 Indicações como a Reiteração de nº 47/2013, de Rubens Nunes, que solicita a canalização do córrego situado entre o Jd. Florença e Vl. Pompéia e urbanização da área na rua Aquarela do Brasil.



Explicação Pessoal
A Audiência Pública das creches, realizada no plenário da Câmara no último dia 20, foi o primeiro tema abordado pela presidência da Casa. Rubens Nunes enfatizou a qualidade do debate; “entendo que o tempo foi suficiente para reconhecer e identificar alguns pontos que devemos continuar trabalhando para propor novas melhorias; Vinhedo cresce, nascem cerca de 900 crianças por ano e é preciso continuar os trabalhos com dedicação”.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Presidente Rubens Nunes e vereador Paulinho Palmeira prestigiam final da Série Bronze de futebol amador

































E.C. Vila João XXIII foi o grande campeão
Nesse domingo, dia 24, foi disputado no Estádio Municipal Nelo Bracalente, no Residencial Aquário, a grande decisão do Campeonato de Futebol Amador Série Bronze, equivalente à terceira divisão da categoria. Autoridades acompanharam a partida direto das arquibancadas, como o presidente da Câmara Rubens Nunes (PR), o também vereador Paulinho Palmeira (PSB) e o prefeito Milton Serafim.
Embora os finalistas já tivessem garantido o acesso à Série Prata em 2014, a grande decisão ainda tinha grande importância, já que além do título o campeão também asseguraria uma vaga na 1ª Copa dos Campões de Vinhedo, torneio eliminatório que será disputado em dezembro entre as equipes campeãs da Copa Vinhedo e das séries Ouro, Prata e Bronze.
Em partida movimentada, principalmente no segundo tempo, o E.C. Vila João XXIII goleou a Cerâmica Nossa Senhora Auxiliadora por 3 x 0, e saiu de campo ovacionado por sua torcida que compareceu em grande número.
“Mais uma vez presenciamos uma festa na cidade, o evento foi muito bem organizado pela Secretaria de Esportes, comandada pelo Gustavo Zampieri, o ‘Tubarão’, e as torcidas deram espetáculo, tanto a da Cerâmica quanto os adeptos do Esporte Clube Vila João XXIII”, destacaram os vereadores.
O presidente da Casa e Paulinho Palmeira participaram da distribuição de medalhas junto ao prefeito. O vereador do PSB teve a honra de também entregar o troféu de vice-campeão ao capitão da Cerâmica, enquanto Rubens Nunes entregou a taça de campeão è equipe do E.C. Vila João XXIII.
“Destaco o empenho e esforço dos diretores das equipes, que dedicam uma boa parte de suas vidas ao desenvolvimento da prática esportiva entre jovens, como o trabalho realizado pelo André, pela Lili, Senhor Garcia e Arruda, do E.C. Vila João XXIII, em nome dos quais parabenizo todos os dirigentes das equipes do futebol vinhedense”, enalteceu Rubens Nunes.