terça-feira, 30 de setembro de 2014

Câmara aprova Moção de Repúdio contra postura da presidente Dilma em discurso na ONU


Dilma Rousseff discursou na abertura da Assembleia Geral da ONU em Nova York

A posição expressa pela presidente Dilma Rousseff em relação ao chamado “Estado Islâmico”, nas áreas do Iraque e Síria, além de se auto promover elogios e fazer campanha eleitoral durante Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, motivou os vereadores do PROS, Hamilton Port e  Nil Ramos, a apresentarem durante a 72ª Sessão Ordinária, a Moção de Repúdio nº 271/2014, aprovada por unanimidade.
“A presidenta quer fazer acordo, quer dialogar com esse grupo, que não tem representatividade política, como é que se pode conversar com uma nação desta ordem, de extremo fanatismo?”, criticou Hamilton Port.
Na noite desta segunda-feira, dia 29, três Moções de Pesar foram encaminhadas às famílias de Tereza Pereira, Mário Domingos Gasparini e Olímpia Cristina de Jesus.
O Requerimento de nº 56/2014, que solicita a prorrogação do prazo da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura possíveis irregularidades ocorridas no Convite nº 09/2008 da Prefeitura, foi aprovada por 13 votos favoráveis. “Eu creio que cada CPI tem a sua complexidade, elabora de uma maneira diferente seu relatório. Tivemos vários documentos vindos de São Paulo, do Tribunal de Contas, isso demorou bastante também”, explicou Nil Ramos, membro da CPI, composta por Alexandre Viola (PPS) – presidente e Márcio Melle (PSB) – relator.
“Uma vez que a CPI é aprovada nesta Casa, ela não é nem de um ou de outro vereador, ela é da Casa; todos os vereadores devem ter o mesmo comprometimento. Seja na aprovação ou fechamento. Creio que nestes  próximos 30 dias  tanto a CPI da Santa Casa como a CPI do Contrato possam concluir os trabalhos para que a gente possa ter o relatório final”, ponderou Rubens Nunes (PR), Presidente do Legislativo.
Entre as 18 Indicações apresentadas, destaque para de Ana Genezini (PTB) que solicita implantação de bolsão de estacionamento no trecho da esquina da rua Luis Briski até o bolsão já existente em frente a lotérica e demais comércios da Avenida Independência. Dario Pacheco (PSDB) pede a abertura de passagem nos fundos da E.M. Maria de Lourdes Von Zuben, para dar acesso aos pais e alunos à Estrada Municipal, nos fundos da escola.
Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram em 1ª Discussão e Votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 32/2014 que denomina a área localizada na rua dos Pardais, no Jardim dos Pássaros, de “Praça dos Vicentinos”.



Explicação Pessoal
A Moção de Aplausos à Raquel Viel foi lembrada pelo Presidente Rubens Nunes (PR). “Em sessão anterior, aprovamos nesta Casa, uma Moção à Raquel Viel, pelas conquistas adquiridas ao longo dos anos. Ela é uma atleta que tem representado muito bem a natação de Vinhedo; possui aproximadamente 560 medalhas, em conquistas estaduais e até internacionais. Fizemos questão de cumprimentar todas as pessoas envolvidas, o Secretário Tubarão, a treinadora Vera, que iniciou os trabalhos com a Raquel desde os 9 anos de idade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário