terça-feira, 26 de agosto de 2014

Presidente Rubens Nunes propõe regulamentação funcional do serviço de táxi em Vinhedo



Novos pontos e maior número de veículos disponíveis  foram propostos pelo Vereador
A melhora no serviço de táxi oferecido em Vinhedo tem sido uma das pautas do presidente da Câmara Municipal, Rubens Nunes (PR), desde o início de sua atuação como vereador, ainda no ano de 2009. Dando seguimento a esse trabalho, o edil visitou nessa semana a Secretaria de Transportes e Defesa Social (Setrandes) para apresentar  propostas de melhorias no serviço e atendimento prestado à população.
Nos últimos meses, Rubens Nunes, que também é vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (ACIVI), tem recebido de comerciantes e moradores uma série de queixas quanto à falta de veículos em alguns pontos ou mesmo em algumas localidades e também do reduzido horário de atuação de alguns motoristas. Tais problemas motivaram o vereador a buscar o quanto antes uma solução junto ao Poder Executivo, e já nessa semana o Vereador Rubens visitou os bairros da Vila João XXIII, Capela, Distrito Industrial e região do Portal, para registrar locais que poderiam virar novos pontos de taxi na cidade.
Diante do secretário de Transportes, Toninho Falsarella, e do diretor Altair Infanger, o presidente da Câmara falou da importância de expandir o número de veículos disponíveis e principalmente estender os horários de funcionamento do serviço na região Central e também aos sábados, acompanhando o funcionamento do comércio na região.
Atualmente Vinhedo conta com 19 veículos em sua frota de táxi, sendo sete no Terminal Rodoviário Antônio Zechin, sete no Centro, dois na Santa Casa, dois no Russi e um que circula por todo o bairro da Nova Vinhedo. Esses pontos são fixos, e o horário de funcionamento depende da disponibilidade dos motoristas. “Muitos moradores nos questionam sobre o serviço de táxi, principalmente com relação à dificuldade em se encontrar veículos depois das 17 horas; para atender essa demanda é necessário mais profissionais na praça e também a devida regulamentação da profissão na cidade”, enfatizou Rubens Nunes.
Uma das pautas sugeridas por Nunes foi a instituição de um sistema de rodízio de pontos, ou seja, nenhum profissional teria ponto fixo, tendo que em cada um dos pontos da cidade ao longo da semana, gerando uma distribuição igualitária de serviço.
A Setrandes já está finalizando uma solicitação para abertura de procedimento licitatório que, entre outras coisas, pede a chamada de 50 vagas para novos taxistas na cidade, sendo destes 15 efetivos e 25 suplentes. Esses novos profissionais seriam distribuídos na UPA, Capela, Hotel Plaza, Hotel do Distrito Industrial, Portal e na Vila João XXIII, já suprindo parte das exigências de Rubens Nunes.
Além dos novos motoristas, Rubens Nunes propôs a Secretaria a adesivagem obrigatória dos veículos com a respectiva numeração, impedindo assim a atuação de veículos não credenciados. O taxímetro com emissão recibo foi outra proposta trazida pelo Edil a qual tonará Vinhedo a primeira cidade da RMC a utilizar o dispositivo.
“Vinhedo é uma cidade com expoente crescimento populacional e precisa adaptar sua gama de serviços para atender a nova demanda. O serviço de taxi é essencial a população, agradeço a receptividade e disponibilidade da Secretaria para o atendimento das propostas trazidas. Tais medidas, junto ao planejamento apresentado pelo Secretário, outorgarão condições para atender às exigência dos usuários de táxi”, concluiu Rubens Nunes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário