Processo de
solicitação será realizado nos dias 2 a 13 de dezembro no Atendimento Cidadão
O Presidente
da Câmara, Vereador Rubens Nunes (PR), pede a atenção dos alunos e demais
interessados para a abertura do processo de solicitação à concessão de bolsas
de estudo aos moradores de Vinhedo em situação de carência socioeconômica.
A
Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, abrirá o processo no dia 2 de
dezembro, com duração até o dia 13 do mesmo mês. A medida está regulamentada no
Decreto Municipal nº 177, de 16 de outubro de 2013, em obediência à Lei
Complementar nº 83, de 22 de dezembro de 2008, que dispõe sobre a isenção do
Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) aos estabelecimentos de
ensino particular instalados na cidade.
Poderão
participar do processo de solicitação às bolsas de estudo na rede particular os
estudantes de Vinhedo em situação de carência socioeconômica e que tenham, no
mínimo, dois anos de residência comprovada na cidade. Outro requisito que será
exigido será não ser bolsista mediante processo de concessão.
A relação
das bolsas oferecidas, dos cursos, série, período e estabelecimento de ensino
particular serão divulgadas pela Prefeitura, por meio do Boletim Municipal, até
o dia 14 de novembro. Todas as bolsas
serão integrais, com desconto de 100% do valor da matrícula, da mensalidade
vigente e do material apostilado padronizado do estabelecimento de ensino do
ano corrente à concessão.
O benefício
será válido para todo o período do curso oferecido pela unidade privada de
ensino.
“O processo
para concessão de bolsas é muito concorrido, por isso é importante que os
interessados se atentem ao prazo de inscrição no programa e também as exigências
formais para aptidão; no caso de dúvidas, o cidadão poderá entrar em contato
com a Prefeitura, através de seu portal
na internet”, afirmou Rubens Nunes.
Como participar
O morador de
Vinhedo interessado deverá preencher o requerimento de solicitação que será
disponibilizado no período válido à solicitação no site da Prefeitura
(www.vinhedo.sp.gov.br), clicando em Secretarias e, em seguida, em Educação.
Com o documento corretamente preenchido, o munícipe terá que protocolá-lo entre
2 e 13 de dezembro no Atendimento Cidadão, com as cópias autenticadas de todos
os documentos requeridos. O Atendimento Cidadão funciona de segunda a
sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Rua Humberto Pescarini, nº 292, no Centro.
Os
estudantes regularmente inscritos no processo de concessão que preencherem os
requisitos estabelecidos serão automaticamente contemplados com a bolsa de
estudo na forma requerida, exceto na hipótese do número de inscritos superar o
número de bolsas disponibilizadas. Neste caso, a concessão será feita a partir
de sorteio público, em data, horário e local a serem divulgados pela Secretaria
Municipal de Educação até a primeira quinzena de janeiro de 2014, por meio do
Boletim Municipal.
A relação
dos contemplados com as bolsas, automaticamente ou por sorteio, será divulgada
também em Boletim Municipal pela Prefeitura em até sete dias após a realização
do sorteio público. Para garantir a vaga, os estudantes contemplados deverão
comparecer à Secretaria Municipal de Educação, acompanhados por seus
responsáveis legais, no caso de menores de idade, para assinatura do regular
termo de compromisso, em data a ser divulgada.
Somente
perderá o direito ao benefício os estudantes que fornecerem informações falsas
no processo de concessão ou a qualquer tempo; que deixarem de prestar as
informações ou entregar documentos quando formalmente convocados pela Pasta; os
que não atingirem a frequência semestral igual ou superior a 75% em todas as
disciplinas ou que reprovarem no ano letivo correspondente à concessão
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