quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Presidente Rubens Nunes visita obras de ampliação da vazão do córrego da Barra Funda




Vereador tem acompanhado todas as etapas do trabalho

Durante a semana, o presidente do Legislativo municipal, vereador Rubens Nunes (PR), visitou a ponte da Rua das Figueira, na Barra Funda, para ver o resultado da conclusão das obras de ampliação da vazão do córrego Pinheirinho nesse citado trecho.
No local foram instaladas novas aduelas e também foi feita a ampliação lateral das passagens para proporcionar aumento de cerca de 80% na capacidade de escoamento de água. Na ocasião da instalação das novas tubulações, Rubens Nunes esteve no local acompanhado do então prefeito em exercício, Jaime Cruz, e também do secretário de Governo, José Luis Bernegossi, e do secretário de Obras, Augusto Braccialli.
Tais melhorias estão sendo realizadas para aumentar a vazão do córrego e com isso impedir que ocorram alagamentos no bairro durante os períodos de fortes chuvas.
“Os comerciantes e a população das ruas próximas ao córrego pleiteiavam a realização dessa melhoria, e estão felizes com a Administração pelo empenho em enfrentar mais esse desafio, contando sempre com o apoio da Câmara, que intermediou inúmeras reuniões dos moradores com o prefeito e apresentou proposituras sobre o tema”, enfatizou Rubens Nunes.
Além da Rua das Figueiras, a instalação de aduelas já foi realizada sob a Avenida Benedito Storani e a Rua José Matheus Sobrinho, sendo que nesta última também foi feita a instalação de nova tubulação para escoamento de água. Em todos esses locais o vereador se fez presente, esclarecendo as dúvidas da população e dialogando com funcionários da obra ou com as secretarias responsáveis para compreender o cronograma dos trabalhos.
Ainda nessa mesma semana, Rubens Nunes pode acompanhar o início das obras na Rua Anibal Lélis de Miranda, último trecho restante para conclusão dos trabalhos de ampliação da vazão do córrego. No trecho, em especial, estão sendo instaladas novas aduelas para ampliação de quatro passagens do leito d’água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário