segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Presidente Rubens Nunes e outros dez vereadores visitam Santa Casa para anuncio de abertura do Pronto Atendimento 24 horas










Na próxima quinta-feira, 27, também serão abertos os leitos de internação, que poderão ser ocupados por pacientes do SUS
O serviço de Pronto Atendimento (PA) da Santa Casa de Vinhedo já tem data para funcionar 24 horas. Nesta segunda-feira, 24, a instituição amplia seu horário de atendimento aos pacientes particulares e via planos de saúde. Na quinta-feira, 27, serão abertos os leitos clínicos e de longa permanência, que receberão para internação tanto pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), como os particulares e de planos de saúde.
Na tarde desta sexta-feira, 21, o presidente da Câmara, vereador Rubens Nunes (PR), e os também parlamentares Alexandre Viola (PPS), Ana Genezini (PTB), Dario Pacheco (PSDB), Bacural Dias (PTB), Edu Gelmi (PMDB), Márcio Melle (PSB), Nil Ramos (PROS), Paulinho Palmeira (PSB), Val Souza (PTB) e Valdir Barreto (PROS) se encontram com o prefeito Jaime Cruz em uma visita à Santa Casa, na qual também estiveram presentes  o secretário de Saúde, José Luis Bernegossi, o gestor geral da instituição, Celso Beltramini, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco de Assis Albino, para conferir os preparativos finais para a reabertura.
Na ocasião, Jaime Cruz ressaltou que o atendimento da Santa Casa será uma somatória importante ao que é feito no Galileo, deixando o sistema de saúde do município completo. “Nós, com o apoio da Câmara Municipal, trabalhamos muito desde a assinatura da requisição administrativa da Santa Casa, há cerca de 90 dias, e, como prometido, estamos reabrindo dentro do prazo estimado; vale ressaltar também que o repasse de verba por parte da Câmara Municipal, montante oriundo da gestão econômica do presidente Rubens Nunes, foi primordial para que conseguíssemos promover as adequações necessárias para que o hospital pudesse voltar a atender os vinhedenses”, disse.
A reabertura do PA na segunda-feira, agora com atendimento 24 horas, será exclusivo para particulares e conveniados, o que por si só já favorecea população de Vinhedo como um todo, uma vez que desafogará a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que continuará a ser o local de atendimento de emergências pelo SUS em Vinhedo. A partir de quinta-feira os pacientes do SUS poderão ser encaminhados para internações na Santa Casa, já que 20 leitos serão reabertos para atender esses e também os pacientes particulares e conveniados.
Nesta semana foi feito um levantamento sobre a situação dos equipamentos hospitalares e também foram realizadas entrevistas e contratações de pessoal para trabalhar na Santa Casa. Atualmente o hospital conta com 56 funcionários e já tem o corpo clínico fechado.
Para o dia 4 de dezembro está prevista a apresentação do Plano Diretor da Santa Casa, que trata alguns pontos como infraestrutura, reformas, ampliação dos leitos de UTI e trabalho das equipes dos setores administrativo e jurídico.

“É uma honra poder ter participado de todo esse processo de reestruturação da Santa Casa junto aos demais vereadores e também ao Poder Executivo; desde o início, quando surgiram as primeiras conversas sobre a reabertura do hospital, nós, da mesa diretiva da Câmara, demos todo apoio à Prefeitura e planejamos uma gestão ainda mais econômica para que pudéssemos repassar um montante maior ao Executivo para ser aplicado na Santa Casa, e hoje já podemos ver os frutos desse trabalho voltado ao bem estar da população vinhedense”, enfatizou o presidente da Câmara, vereador Rubens Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário