sexta-feira, 4 de julho de 2014

Rubens Nunes alerta para prazo de recadastramento de imóveis em Vinhedo



O prazo foi prorrogado até 30 de agosto

O Presidente do Legislativo, vereador Rubens Nunes (PR), alerta a população  para a prorrogação do prazo de recadastramento fiscal imobiliário em Vinhedo. A nova data é 30 de agosto e o recadastramento deve ser realizado pelos proprietários de imóveis na cidade, através do sistema eletrônico disponível no site da Prefeitura de Vinhedo.
A ação faz parte do Programa Vinhedo Cidade Digital (SIM- Soluções Integradas Municipal) que, entre outras iniciativas, tem o objetivo de tornar atualizada toda a base de dados dos moradores e proprietários de imóveis da cidade de Vinhedo. Esta base de dados faz parte do Cadastro Técnico Municipal (CTM). A ferramenta, desenvolvida em ambiente web, está disponível para uso de toda a população e tem por objetivo permitir aos contribuintes e aos responsáveis tributários por imóveis sujeitos à incidência do IPTU atualizarem os dados de endereço de notificação e dados pessoais.
Rubens Nunes explica que o recadastramento garante aos contribuintes facilidades como continuar a receber seu carnê de IPTU no domicílio fiscal; acesso a serviços on-line tais como 2ª via do IPTU e certidões, além do acesso facilitado a atestados e outros serviços.
Quem não conseguir realizar o recadastramento imobiliário pelo site da Prefeitura ou não dispor dos dados necessários para o preenchimento do formulário eletrônico deve procurar a Central SIM, localizada na Rua Monteiro de Barros, 101, esquina com a Rua Jundiaí, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, para solicitar o atendimento presencial. É necessário levar o carnê do IPTU do ano vigente, além de documentos pessoais para o recadastramento ser feito no local. 

Segundo Rubens Nunes, o objetivo é renovar as informações imobiliárias da cidade, para assim, obter ações administrativas eficientes e ainda, um desenvolvimento urbanístico e ambiental adequados. “O  recadastramento de imóveis  é um instrumento de auxílio para o crescimento ordenado do município, todos devem fazer a sua parte”, concluiu o Presidente Rubens Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário