sexta-feira, 9 de maio de 2014

Presidente Rubens Nunes e Carlinhos Paffaro visitam Memorial do Imigrante e pedem melhorias




Vereadores querem a revitalização completa do local

O Memorial do Imigrante, localizado no Portal, é um dos principais cartões postais da cidade de Vinhedo, e, apesar dessa qualificação, não tem apresentado as melhores condições para receber seus visitantes. Pensando em revitalizar o local, valorizando ainda mais a história vinhedense, o presidente da Câmara, vereador Rubens Nunes, e Carlinhos Paffaro, ambos do PR, solicitam à municipalidade a realização de uma reforma completa no prédio.
Os vereadores visitaram o Memorial nessa semana, e pedem a repintura completa do prédio, preferencialmente com a adoção de cores vivas; troca de móveis e da persiana na sala administrativa; substituição de portas, janelas e todo material de madeira que apresentem sinal de deterioração; reforma e limpeza do chafariz; substituição das luminárias enferrujadas e pintura das grades no entorno da edificação.
Além de toda essa reforma infraestrutural, Rubens Nunes e Carlinhos Paffaro propõem que o espaço seja utilizado mais vezes para exposições temporárias, e que a exposição permanente apresente materiais de maior qualidade e relevância.
“O Memorial do Imigrante é um dos prédios mais bonitos da cidade, e chama a atenção de todas que passam pelo Portal, portanto, é preciso que a municipalidade ofereça a infraestrutura e o conteúdo adequado para uma edificação desse porte, não podemos deixar que o único museu da cidade apresente as condições que foram vistas durante a visita”, explicaram os vereadores.
Outras melhorias
Rubens Nunes e Carlinhos Paffaro ainda solicitam à Prefeitura a instalação de luminárias nos postes existentes na frente do Memorial e a implantação de lombada na Estrada da Boiada no trecho em frente ao prédio. A instalação do redutor de velocidade aumentaria a segurança na passagem pela rotatória do Portal, já que é um ponto de encontro de veículos que trafegam pela Estrada da Boiada, sentido Centro, e dos que saem da Avenida dos Imigrantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário