quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Presidente Rubens Nunes comemora ampliação do Programa “Quero Vida”






A oferta de serviços públicos de saúde para o idoso em Vinhedo tem melhorado a cada dia. Nesta semana, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Rubens Nunes (PR),  comemorou a notícia dada pelo prefeito Milton Serafim (PTB), referente a ampliação de estrutura do programa “Quero Vida”.
Rubens Nunes explica que o Quero Vida está em funcionamento desde 2012, sendo um serviço de proteção social especial, que funciona como uma espécie de creche aos idosos que precisam de acompanhamento às atividades diárias nos períodos em que suas famílias estão no trabalho, por serem semidependentes.
“Parabéns a Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social por oferecer um serviço digno de assistência ao idoso em Vinhedo”, enalteceu Rubens Nunes.
Com a expansão da estrutura física do Quero Vida, a expectativa é duplicar a capacidade de atendimento no local, que atualmente é de 20 idosos. O valor estimado à obra é de R$ 390 mil, com recursos da própria municipalidade. Quando inserido no Quero Vida, os idosos – além de terem transporte gratuito de ida e volta à residência, alimentação balanceada e cuidados de higiene – são inseridos em ações de convívio social, têm suporte aos tratamentos médicos que requeiram e são integrados nos demais programas da Prefeitura voltados às pessoas com mais de 60 anos, respeitando as capacidades física e emocional de cada um.
“Peço a todos para unirmos forças, para que possamos melhorar a qualidade de vida aos idosos em nosso município, pois essa é nossa missão. Sabemos que no Quero Vida, todos são acolhidos com muito carinho e, por isso, se você conhece alguma família que necessita desta assistência, basta entrar em contato com a Prefeitura de Vinhedo”,  disse Rubens Nunes.

Como participar
As famílias que precisam dos serviços do Quero Vida e desejam incluir um idoso no serviço podem procurar diretamente a iniciativa, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 1.375, no Jardim São Matheus, para saber mais detalhes e participar do processo de inclusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário