segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Inauguração do Portal Vinhedo-Itatiba e Memorial do Monsenhor Favorino é prestigiada pelo Presidente do Legislativo Rubens Nunes




















Na manhã de sábado, dia 07, uma missa foi celebrada pelo pároco da Paróquia de Santana, Padre Clodoaldo Rogério Verdin, para marcar e abençoar a inauguração do novo Portal Vinhedo-Itatiba e a inauguração do Memorial do Monsenhor Favorino Carlos Marrone, que se encontra no 1º andar do novo Portal.
A emoção tomou conta de todos os presentes, do Presidente da Câmara, Rubens Nunes (PR), dos vereadores Ana Genezini (PTB), Márcio Melle (PSB), Alexandre Viola (PPS),  Hamilton Port (PROS), Val Rodashow e Bacural (PTB).
O prefeito Milton Serafim esteve acompanhado da primeira-dama, Neusa Serafim, do vice-prefeito, e secretário de Educação, Jaime Cruz e de secretários municipais, que participaram de todo o evento, que teve a apresentação da Corporação Musical de Vinhedo, que executou o Hino Nacional Brasileiro e de Vinhedo, e do Coral Santa Cecília, com a apresentação do Hino Pontifício.
Localizado no ponto mais alto da cidade, o novo Portal conta ainda com um espaço para o Centro de Atendimento ao Turista, que terá atendimento de segunda a segunda-feira, das 10 às 16h, e no térreo um espaço para a Guarda Municipal da cidade. Entretanto, em qualquer dia ou horário, do novo Portal é possível ter uma visão ampla da cidade, inclusive pontos das cidades vizinhas, como Campinas, Valinhos, Jundiaí e até Indaiatuba.
A inauguração do Memorial do Monsenhor Favorino Carlos Marrone, que se encontra no 1º andar do novo Portal, emocionou muitos, que puderam ter contato com objetos pessoais do Monsenhor, como por exemplo, a caneta que ele utilizou para assinar o documento de emancipação de Vinhedo, como também um vídeo produzido pelo Rotary Club de Vinhedo que narra trechos históricos da vida do Monsenhor Favorino.

O Presidente da Câmara enalteceu a luta do Monsenhor Favorino, cidadão humilde, que junto com outros idealizadores, iniciou o movimento de autonomia do então Distrito da Rocinha, na década de 40. “Esta é uma homenagem concedida em respeito e gratidão por todo o serviço prestado na Fé, pelo nosso Monsenhor Favorino, um dos emancipadores da nossa cidade”, disse Rubens Nunes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário