quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Rubens Nunes pede atenção quanto ao prazo para atualização de cadastro de moradores com deficiência



Atualização é realizada de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Secretaria de Assistência Social


Até o dia 30 de dezembro, a Prefeitura de Vinhedo por meio do Soluções Integradas Municipal (SIM) Vinhedo Digital, irá realizar a atualização de dados dos munícipes que tenham deficiência ou mobilidade reduzida. Um dos incentivadores da ação, o presidente da Câmara vereador Rubens Nunes (PR), alerta a população interessada que se atente ao prazo para o cadastro, para futuramente se beneficiar dos programas municipais voltados a esse segmento social.
A atualização de dados está sendo feita na Secretaria de Assistência Social, na Rua Oswaldo Cruz, nº 299, no Centro, de segunda à sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Para fazer o recadastramento, o morador ou seu representante legal deve apresentar na sede RG, CPF e comprovante de residência originais. Caso este comprovante não esteja no nome do deficiente, basta ao morador ou seu representante apresentar uma declaração de residência assinada com firma reconhecida do titular do comprovante. 
Vinhedo é a única cidade da região que realiza esse serviço, que tem como objetivo mapear e cadastrar os moradores com deficiência no Cadastro Técnico Municipal, de modo que a administração pública use esses dados para desenvolver novas políticas municipais e aprimore outras voltadas ao atendimento desses cidadãos. “O respeito ao munícipe é uma das características do atual governo, e esse cadastramento possibilitará que a cidade se desenvolva já pensando no atendimento, na comodidade e na inclusão do deficiente; por isso, os interessados devem se atentar ao prazo e se cadastrar o quanto antes, contribuindo para o bom funcionamento da administração municipal”, afirmou Rubens Nunes.
No cadastramento o munícipe ainda deve informar qual tipo de deficiência ou restrição de mobilidade, escolaridade, se está empregado, se frequenta alguma entidade de atendimento à pessoa com deficiência na cidade, se utiliza assistência em saúde, se faz algum tipo de tratamento ou acompanhamento, se pratica atividade física, que tipos de transporte faz uso, tempo de residência e outros dados.







Nenhum comentário:

Postar um comentário