O Presidente
da Câmara de Vinhedo, Vereador Rubens Nunes (PR), esteve em Brasília na última
semana, juntamente com os vereadores Nil Ramos (PTB), Dr. Dario Pacheco (PSDB)
e Junior Chóca (PPS), além do prefeito Milton Serafim (PTB) e o superintendente da autarquia Sanebavi, Odair
Fernando Seraphim, onde solicitou melhorias para a malha ferroviária da região.
Junto ao Ministério dos Transportes, as
autoridades municipais entregaram cópia
do ofício já remetido recentemente à América Latina Logística (ALL), que
solicita que a questão do setor ferroviário seja debatido em conjunto com os
prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Na oportunidade, também se
encontraram com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres
(ANTT) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
“Todos estamos engajados em eliminar os
riscos trazidos pela situação da malha ferroviária, não somente em Vinhedo, mas
em todas as cidades da RMC. Viemos pessoalmente ao Ministério dos Transportes
pedir por investimentos em manutenção e segurança das ferrovias”, esclareceu o
Presidente Rubens Nunes.
Na oportunidade, o Presidente Rubens Nunes
acompanhou o prefeito Milton Serafim, no
protocolo de ofícios, em que solicitava
a presença de representantes do DNIT, ANTT e Ministério dos Transportes na
reunião da RMC.
O Presidente do Legislativo elogiou as obras
da Prefeitura de Vinhedo, nas três passagens sob a linha férrea, localizadas
nos bairros Jardim São Thomé, Jardim São Matheus e Vila Santana, que foram
transformadas em viadutos, para garantir maior segurança de motoristas e
pedestres. “Se tratam de melhorias significativas na malha viária da cidade.
Importante dizer que foram feitas exclusivamente com recursos municipais”,
ressaltou Rubens Nunes.
Entenda as obras
As três passagens sob a linha
férrea foram transformadas em viadutos, com a ampliação lateral e vertical das
passagens. A Vila Santana e o Jardim São Thomé comportam, agora, a travessia de
veículos de até 4 metros de altura, incluindo ônibus e caminhões. No Jardim São
Matheus o trabalho de rebaixamento foi executado para permitir a circulação de
veículos de até 3,3 metros. Antes da obra as três passagens tinham altura de
2,3 metros de altura.
Calçadas nas duas laterais, com
1,5 metros cada, também foram construídas. Muros de arrimo foram feitos nas
laterais, juntamente com o sistema de drenagem para captação de água da chuva
embaixo dos pontilhões.
A próxima etapa da obra é a
instalação de iluminação pública nas três passagens e a finalização da
pavimentação asfáltica. A construção dos três viadutos será finalizada em
outubro.
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