sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Vereadores Rubens Nunes e Bacural se reúnem com Secretário da Saúde e Gestor da Santa Casa de Vinhedo








Hoje, de cada seis internações na Santa Casa, cinco são pelo SUS

Há uma semana de completar 180 dias de requisição administrativa da Santa Casa de Vinhedo, conforme o decreto 169 de 05 de agosto de 2014, os vereadores Rubens Nunes (PR) e Aparecido Dias, o “Bacural” (PTB) , estiveram na instituição obtendo dados atualizados da adequação realizada no hospital. Participaram da reunião, o Secretário de Saúde, José Luis Bernegossi, o gestor geral Celso Beltramini e o gestor clínico, Adriano Chitacumula.
Na oportunidade, Bernegossi relatou sua ida à Brasília no último dia 21, para acompanhar o processo de inclusão da Santa Casa no Prosus – programa de parcelamento de dívidas do Governo Federal. O gestor geral também apresentou às autoridades presentes, os números de atendimento no Pronto Atendimento funcionando 24 horas, com aumento de 20%.
O Vereador Rubens Nunes, que enquanto Presidente do Legislativo, direcionou uma economia significativa para a reativação da Santa Casa, aproveitou a reunião para checar melhorias e aplicação dos recursos, bem como analisar projetos a serem desenvolvidos. “Felizmente pudemos empenhar nossos melhores esforços por tais melhorias. Agora devemos manter o foco em fiscalizar os gastos e aplicação de recursos a fim de evitar que no futuro tenhamos novos problemas. Tenho convicção que uma gestão eficaz e inteligente poderá levar a Santa Casa de Vinhedo à saúde fiscal e financeira”.
Bacural questionou o tempo que resta para abertura da UTI. O gestor clínico disse que o edital da licitação para reforma do centro cirúrgico e UTI, com aumento de seis para 10 leitos, será publicado no Boletim Municipal ainda esta semana.
Após a reunião, os vereadores visitaram a ala de atendimento particular, onde conversaram com funcionários e pacientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário