sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Vereadores Rubens Nunes e Bacural se reúnem com Secretário da Saúde e Gestor da Santa Casa de Vinhedo








Hoje, de cada seis internações na Santa Casa, cinco são pelo SUS

Há uma semana de completar 180 dias de requisição administrativa da Santa Casa de Vinhedo, conforme o decreto 169 de 05 de agosto de 2014, os vereadores Rubens Nunes (PR) e Aparecido Dias, o “Bacural” (PTB) , estiveram na instituição obtendo dados atualizados da adequação realizada no hospital. Participaram da reunião, o Secretário de Saúde, José Luis Bernegossi, o gestor geral Celso Beltramini e o gestor clínico, Adriano Chitacumula.
Na oportunidade, Bernegossi relatou sua ida à Brasília no último dia 21, para acompanhar o processo de inclusão da Santa Casa no Prosus – programa de parcelamento de dívidas do Governo Federal. O gestor geral também apresentou às autoridades presentes, os números de atendimento no Pronto Atendimento funcionando 24 horas, com aumento de 20%.
O Vereador Rubens Nunes, que enquanto Presidente do Legislativo, direcionou uma economia significativa para a reativação da Santa Casa, aproveitou a reunião para checar melhorias e aplicação dos recursos, bem como analisar projetos a serem desenvolvidos. “Felizmente pudemos empenhar nossos melhores esforços por tais melhorias. Agora devemos manter o foco em fiscalizar os gastos e aplicação de recursos a fim de evitar que no futuro tenhamos novos problemas. Tenho convicção que uma gestão eficaz e inteligente poderá levar a Santa Casa de Vinhedo à saúde fiscal e financeira”.
Bacural questionou o tempo que resta para abertura da UTI. O gestor clínico disse que o edital da licitação para reforma do centro cirúrgico e UTI, com aumento de seis para 10 leitos, será publicado no Boletim Municipal ainda esta semana.
Após a reunião, os vereadores visitaram a ala de atendimento particular, onde conversaram com funcionários e pacientes.


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Vereadores prestigiam cerimônia de divulgação da Coopervinho Paulista







Cooperativa de produtores de uva e vinho de Vinhedo e região já produz suco e tem autorização do MAPA para iniciar a comercialização dos vinhos dos cooperados

O presidente da Câmara, Márcio Melle (PSB), e os também vereadores Dario Pacheco (PSDB), Marta Leão (PSD) e Rubens Nunes (PR) participaram de um café da manhã aberto à imprensa, nessa quarta-feira (28), na Cantina Azzolin, para divulgação das primeiras produções da Coopervinho Paulista, cooperativa cuja sede fica em Vinhedo e é composta por famílias de diferentes cidades da região, como Valinhos, Jarinu, Itupeva, São Miguel Arcanjo, Amparo e Jundiaí.
Também participaram da cerimônia o prefeito Jaime Cruz, e os secretários de Industria, Comércio e Agricultura, Cultura e Turismo e de Obras, Eliazar Ceccon, Wagner Pavarin e Augusto Braccialli, respectivamente.
Criada em 2009, a Coopervinho Paulista buscava desde então a regularização junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), registro obtido recentemente para a produção do suco de uva integral, que já está sendo vendido em alguns mercados na cidade de São Paulo e já está sendo distribuído por toda região.
Nivaldo Tordin, presidente da cooperativa, explicou que, a princípio, a prioridade será o mercado regional, e com o tempo o grupo expandirá as vendas para outros estados e até para o exterior. O lançamento oficial da bebida acontecerá na 54ª Festa da Uva e 6ª Festa do Vinho de Vinhedo, com venda nos estandes de cooperados participantes, caso das famílias Gomes, Azzolin, Ferron, Ifanger, Bacette, Della Bruna e Von Zuben, sete de um total de 24 famílias integrantes da Coopervinho.
A expectativa de produção no ano é de 60 mil litros de suco e 15 mil litros de vinho tinto de mesa seco e suave. Como o registro do MAPA para a produção de vinho saiu apenas nessa terça-feira, 27, a produção anual será consideravelmente menor que a de suco. Cada família poderá produzir seu próprio vinho na cooperativa, utilizando o rótulo da marca familiar mais o selo da Coopervinho Paulista.
Após as apresentações da cooperativa sobre a marca, seus produtos e as expectativas para esse primeiro ano de atividade, o prefeito Jaime Cruz se pronunciou enfatizando a importância da produção para a cidade, já que “mantém viva a tradição que deu nome ao município e a cultura de nossa comunidade”. O líder do Executivo ainda tratou da possibilidade de o suco integrar a merenda escolar, já que dentre os alimentos consumidos na rede municipal de ensino estão presente produtos agrícolas locais.
Ao final do encontro os convidados foram levados ao galpão onde são produzidos e engarrafados os sucos e vinhos, e receberam uma explicação do passo a passo da produção.

“A Câmara Municipal apoia todos os vinicultores e viticultores de Vinhedo e está aberta para receber os produtores locais, de qualquer ramo, e ajudar no que for preciso dentro da legalidade. A parceria com o Poder Executivo é uma marca dessa presidência, e, portanto, o prefeito pode contar com a Câmara no que for necessário para contribuir com o desenvolvimento da agricultura vinhedense e de seus produtores”, enfatizou o presidente da Câmara, Márcio Melle, ao final do encontro.

Vereador Rubens Nunes e secretário de Serviços, Cidinho, acompanham manutenção em ruas do bairro Caixa D’Água




Ruas receberão asfalto por meio de verbas do PAC II

Nessa segunda-feira, 26, a Prefeitura, por meio da secretaria de Serviços, compactou o solo das ruas dos Italianos e Amerope Benetti, no bairro Caixa D’Água, para facilitar o tráfego no local. O pedido foi realizado em atendimento a solicitações do vereador Rubens Nunes (PR).
O parlamentar esteve no local acompanhado o secretário Cidinho Fróis, para conferir o trabalho realizado pelas máquinas. Rubens Nunes é autor da indicação nº 330/2013, que pede a construção de rede de esgoto, pontos de captação de águas pluviais, calçadas e implantação de pavimentação asfáltica nas ruas dos Italianos, Amerope Benetti e Martins de Carvalho.
A manutenção se faz necessária já que em breve, por meio do PAC II em parceria com a Prefeitura, será promovida a pavimentação de todas as ruas.
“É importante o trabalho em conjunto entre vereadores e secretários, e que, com uma certa rapidez, possamos atender os pedidos e necessidades da população vinhedense”, afirmou Rubens Nunes.


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Vereador Rubens Nunes prestigia final da Copa dos Campeões de Vinhedo



Decisão do torneio futebolístico foi decidida entre  E.C. Foga e B.J. Palmares

O vereador do PR, Rubens Nunes, acompanhou na manhã desse domingo, 25, finalíssima da Copa dos Campeões de Futebol, torneio em que participam os campeões da Copa Vinhedo e das séries Ouro, Prata e Bronze do Campeonato Amador Municipal. Também estiveram prestigiando o evento o prefeito Jaime Cruz, secretário de Esportes Gustavo Zampieri, o “Tubarão”, secretário de Governo Pedro Caum e o secretário de Habitação Marcio Campos “Balu”.
A partida, realizada no Centro Esportivo e Recreativo (CER) Avelino Cardoso, foi bem disputa, marcada pela igualdade das equipes, e após empate em 0 x 0 no tempo regulamentar o Palmares se sagrou campeão nos pênaltis, por 4 x 3.
“Mais uma vez presenciamos um grande dia no esporte municipal, várias famílias estiveram presentes o que demonstra o apreço de nossa população pelo futebol amador; como vereador, sempre busco prestigiar o esporte municipal, já que é uma prática saudável e que promove a integração da comunidade”, afirmou Rubens Nunes,


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Vereador Rubens Nunes avisa sobre isenção do IPTU


Os carnês do IPTU já foram encaminhados, via correio

O vereador do PR, Rubens Nunes, informa que os moradores de Vinhedo, com mais de 65 anos, aposentados, pensionistas-viúvos, com necessidades especiais ou tutores e beneficiários de renda mensal vitalícia, podem requerer até o dia 31 de março a isenção total ou parcial do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU - e da taxa de remoção de lixo ao exercício de 2015. O benefício é concedido pela Prefeitura, de acordo com critérios estabelecidos pela Lei Municipal nº 3.406/2011.
O prazo para solicitar a isenção do imposto encerra no dia 31 de março. O atendimento acontece na Rua Humberto Pescarini, nº 292, Centro, de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h. “Se você se enquadra nos requisitos, vá até o Atendimento Cidadão e solicite a isenção do IPTU do seu imóvel”, diz Rubens Nunes.


Vereador Rubens Nunes divulga calendário fornecido pela Secretaria de Esportes para a pesca de 2015



Se você é pescador ou vai pescar, o vereador Rubens Nunes alerta para a programação de pesca fornecida pela Secretaria de Esportes e Lazer para este ano de 2015. Exceto no mês de janeiro, em que a pesca está proibida, a partir de fevereiro haverá três dias por mês em que a Represa II poderá receber os moradores de Vinhedo que gostam de pescar.
 De fevereiro a dezembro, três quartas-feiras por mês são destinadas à pesca. Apenas em abril que serão duas quartas-feiras e uma sexta-feira. O horário permitido será sempre das 8h às 17h.
Rubens Nunes avista que o pescador precisa estar cadastrado e usar o crachá de identificação. Quem ainda não tem cadastro pode fazê-lo na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, localizada no Parque Municipal Jayme Ferragut.
“A pescaria é um importante momento de lazer e entretenimento para o pescador. A Represa II é um excelente local com infraestrutura para se passar um dia tranquilo”, disse.


Regras
São permitidas até três varas por pescador, com apenas um anzol em cada. Estão proibidas a utilização de "cevas" que poluam a água, do "chuveirinho", anzol "trempa" e a técnica "lobisomen" (tentativa de enrosco). Também devem ser soltos, obrigatoriamente, peixes da espécie "Black bass", menores de 35 cm de comprimento.



sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Vereador Rubens Nunes reúne com Prefeito Jaime Cruz e protocola solicitação dos comerciantes





Rubens Nunes, que também é vice-presidente da ACIVI, protocolou o pedido
para que a Rua Nove de Julho volte a ter o fluxo tradicional.

Na tarde de quarta-feira, dia 14, o vereador e vice presidente da ACIVI, Rubens Nunes (PR), esteve reunido com o prefeito Jaime Cruz (PR) para tratar a respeito das alterações de transito efetuadas na rua 9 de julho.  Na ocasião o vereador apresentou pedido de inversão do tráfego na via, retornando ao fluxo tradicional, com sentido Louveira. Um abaixo assinado contendo mais de quatrocentas assinaturas foi protocolado pelo Vereador diretamente com o chefe do Executivo.
Rubens Nunes explicou que os grandes congestionamentos tem atrapalhado o fluxo de consumidores na região central e, por consequência, as vendas e negócios celebrados pelo empresariado do Centro. “Os comerciantes da Rua 09 de julho e adjacências, pedem a compreensão para com esta questão e solicitam a devida prioridade ao tema”, enfatizou o vereador.
O Vereador se reuniu com diversos comerciantes e consumidores no último mês, onde apurou o notório descontentamento com a alteração sofrida pela principal via da cidade. Diversas mudanças foram realizadas pelo Poder Executivo, todavia a de maior impacto e, também queixas, encontra-se na principal rua do Cento de Vinhedo.
Rubens Nunes ainda completou; “sabemos que as medidas tomadas recentemente pelo Executivo no trânsito de nossa cidade foram propícias e importantes, porém, é necessário que readequações sejam aplicadas.”



quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Rubens Nunes comunica início do cadastro para transporte gratuito de universitários e cursos técnicos à partir do dia 12



As inscrições ocorrem de 12 de janeiro a 6 de fevereiro

As inscrições para os estudantes universitários ou de cursos técnicos de Vinhedo, matriculados no primeiro semestre de 2015 tem direito ao transporte gratuito. O aviso é dado pelo vereador Rubens Nunes (PR).
Segundo Rubens Nunes, esta conquista contempla diversas famílias vinhedenses.  Ele avisa que à partir do dia 12 de janeiro, as inscrições e o recadastramento dos estudantes que já utilizavam o transporte em 2014 pode ser feita na Central SIM. O aluno que não comparecer na Central SIM não terá direito de uso do fretamento universitário no primeiro semestre de 2015 e em caso de fiscalização será impedido de entrar no ônibus.
“Sabemos o quanto é difícil sustenta o curso superior de um filho e mais ônibus para se deslocar. Por isso, o transporte universitário gratuito é fundamental para a manutenção dos estudantes  seja na faculdade ou nos cursos técnicos”, analisou Rubens Nunes.

Os alunos que forem utilizar as passagens para transporte da viação LIRA também deverão fazer o cadastro na empresa LIRA, no Terminal Rodoviário. Já os estudantes que utilizarem o passe para o ônibus do transporte coletivo deverão fazer o cadastro na empresa Rápido Luxo, também localizada na Rodoviária. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação pelo telefone 3886-2866.