quarta-feira, 20 de abril de 2016

Rubens Nunes protocola ofício junto à Defesa Civil cobrando manutenções na Rua José Sabó

Chuvas do início do ano causaram desmoronamentos na rua e afetaram a tubulação de escoamento de água pluviais

 


 


Nessa quarta-feira, 14, o vereador Rubens Nunes (PMDB) se reuniu com o diretor de Transportes de Vinhedo, Altair Infanger, e o diretor da Defesa Civil, Maurício Baroni, para protocolar dois ofícios junto à Secretaria de Transportes e Defesa Social (Setrandes).

O primeiro ofício, destinado à Defesa Civil, cobra a adoção de medidas urgentes por parte do Município para conter o desmoronamento de terra na Rua José Sabó, no Jardim Miriam.

O problema teve início em 27 de janeiro, quando as fortes chuvas do dia danificou parte da tubulação de escoamento de águas pluviais e ocasionou os primeiros desmoronamentos de terra no local. Em março a intensificação das chuvas agravaram os estragos, configurando dano ambiental.

A Defesa Civil já entrou com pedido na Secretaria de Obras para a realização de obras emergenciais na rua, porém os trabalhos só terão início assim que for concluído o processo licitatório para contratação de empresa especializada. O projeto é para que seja construída uma escada hidráulica no local, em substituição à tubulação danificada, além, é claro, da contenção do desmoronamento e recuperação da área.

Enquanto as obras não podem ser realizadas, Rubens Nunes propõe que a Defesa Civil adote medidas paliativas a fim de conter a evolução dos danos e proteger a população local. “Proponho que a Defesa Civil instale barreiras impedindo o acesso ao local de desmoronamento, pois assim evitará que crianças e demais munícipes possam sofrer acidentes; a instalação de placas informativas, alertando quanto aos riscos de transitar pela área também é válida”.
 
Mudança em faixa de pedestre na Avenida Castelo Branco
O outro ofício protocolado na manhã solicita à Setrandes a mudança de faixa de pedestre na confluência da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Luís Briski.

A faixa atual, alocada exatamente na confluência entra as vias, além de estar com a pintura gasta, dificulta a travessia de pedestres, uma vez que veículos descem a Rua Luís Briski em alta velocidade.

A sugestão do parlamentar é para que a faixa seja repintada alguns metros à frente, já próxima à lombada existente na Avenida Castelo Branco, pois oferecerá maior segurança aos pedestres, uma vez que os veículos que trafegam pelo local são obrigados a reduzir a velocidade por conta do obstáculo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário