quarta-feira, 20 de abril de 2016

Rubens Nunes protocola ofício junto à Defesa Civil cobrando manutenções na Rua José Sabó

Chuvas do início do ano causaram desmoronamentos na rua e afetaram a tubulação de escoamento de água pluviais

 


 


Nessa quarta-feira, 14, o vereador Rubens Nunes (PMDB) se reuniu com o diretor de Transportes de Vinhedo, Altair Infanger, e o diretor da Defesa Civil, Maurício Baroni, para protocolar dois ofícios junto à Secretaria de Transportes e Defesa Social (Setrandes).

O primeiro ofício, destinado à Defesa Civil, cobra a adoção de medidas urgentes por parte do Município para conter o desmoronamento de terra na Rua José Sabó, no Jardim Miriam.

O problema teve início em 27 de janeiro, quando as fortes chuvas do dia danificou parte da tubulação de escoamento de águas pluviais e ocasionou os primeiros desmoronamentos de terra no local. Em março a intensificação das chuvas agravaram os estragos, configurando dano ambiental.

A Defesa Civil já entrou com pedido na Secretaria de Obras para a realização de obras emergenciais na rua, porém os trabalhos só terão início assim que for concluído o processo licitatório para contratação de empresa especializada. O projeto é para que seja construída uma escada hidráulica no local, em substituição à tubulação danificada, além, é claro, da contenção do desmoronamento e recuperação da área.

Enquanto as obras não podem ser realizadas, Rubens Nunes propõe que a Defesa Civil adote medidas paliativas a fim de conter a evolução dos danos e proteger a população local. “Proponho que a Defesa Civil instale barreiras impedindo o acesso ao local de desmoronamento, pois assim evitará que crianças e demais munícipes possam sofrer acidentes; a instalação de placas informativas, alertando quanto aos riscos de transitar pela área também é válida”.
 
Mudança em faixa de pedestre na Avenida Castelo Branco
O outro ofício protocolado na manhã solicita à Setrandes a mudança de faixa de pedestre na confluência da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Luís Briski.

A faixa atual, alocada exatamente na confluência entra as vias, além de estar com a pintura gasta, dificulta a travessia de pedestres, uma vez que veículos descem a Rua Luís Briski em alta velocidade.

A sugestão do parlamentar é para que a faixa seja repintada alguns metros à frente, já próxima à lombada existente na Avenida Castelo Branco, pois oferecerá maior segurança aos pedestres, uma vez que os veículos que trafegam pelo local são obrigados a reduzir a velocidade por conta do obstáculo.
 

Rubens Nunes propõe abertura de bolsão na Avenida Castelo Branco

Medida pretende melhorar o acesso à Rua Felisbina Corazzari Matheus

 

 

O vereador Rubens Nunes (PMDB) propôs pessoalmente à Secretaria de Transportes e Defesa Social (Setrandes), a abertura de bolsão na Avenida Castelo Branco e ampliação do cruzamento com a Rua Felisbina Corazzari Matheus, a fim de facilitar o acesso entre as ruas.

Atualmente os veículos que transitam pela Avenida Castelo Branco  precisaram para no meio da via para aguardar o momento seguro para convergir à Rua Felisbina Corazzari Matheus, que da acesso aos sete bairros.

Com a abertura do bolsão, os veículos que pretendem acessar a Rua Felisbina Corazzari terão local adequado para aguardar o momento da conversão, não mais obstruindo o trânsito da Avenida Castelo Branco, além de diminuir de forma considerável os riscos de acidentes.

“Essa mudança atende questões de segurança, tenho certeza que a Setrandes irá acatar o pedido o quanto antes, tamanha a importância e melhoria que a proposta proporcionará”, explicou Rubens Nunes.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Rubens Nunes visita Santa Casa acompanhado de pastores de Vinhedo

Grupo conferiu os últimos detalhes antes da reabertura da Santa Casa

 

 

Ainda na semana passada, o vereador Rubens Nunes (PMDB) visitou a Santa Casa de Vinhedo acompanhado de vários pastores cidade. Conduzida pelo prefeito Jaime Cruz, a visita ao hospital teve participação também de outros vereadores, que puderam acompanhar a realização dos últimos detalhes na obra e instalação e equipamentos antes da reabertura da Santa Casa.

Além de obter informações sobre o trabalho realizado na Santa Casa, o grupo conferiu as obras realizadas em três importantes alas do hospital: Centro Cirúrgico, UTI – Unidade de Terapia Intensiva e Maternidade. Os dados foram apresentados pelo prefeito Jaime Cruz; pelo secretário de Saúde, José Luís Bernegossi; pelo gestor geral da Santa Casa, Celso Beltramini; e o diretor técnico do hospital, o médico Adriano Chitacumula.

Na oportunidade também foram observados todos os equipamentos que foram vistos pelo grupo durante a visitação, a Santa Casa receberá, em breve, monitores multiparâmetros, para UTI e Centro Cirúrgico; bisturi eletrônico (Centro Cirúrgico), Central de monitoramento dos monitores multiparâmetros (UTI), eletrocardiógrafo (Centro cirúrgico e UTI) e Auto Clave (central de materiais).

Os pastores realizam um importante trabalho social e espiritual em nossa cidade, contribuindo junto ao Poder Público para o desenvolvimento de comunidade. Era essencial apresentar a nova estrutura da Santa Casa ao grupo, que direta ou indiretamente, também contribuiu para sua abertura”, enfatizou Rubens Nunes.

Rubens Nunes participa de lançamento oficial da nova Lei de Incentivos Fiscais de Vinhedo

Evento contou com palestra de Max Gehringer

 

 

Na noite do dia 29 de março, a Prefeitura de Vinhedo promoveu evento no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus para lançamento da nova Lei de Incentivos Fiscais do município, aprovada pela Câmara em sessão extraordinária realizada em dezembro de 2015. Rubens Nunes (PMDB), grande incentivador da medida, prestigiou a solenidade.

Também compareceu ao evento o prefeito Jaime Cruz; o secretário de Indústria Comércio e Agricultura, Marcos Ferraz; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo, Edvaldo Piva; e o presidente da Associação Empresarial de Vinhedo (AEVI), João Dellabruna; o presidente da Câmara, Márcio Melle (PMN), e os vereadores Nil Ramos (PSDB) e Paulinho Palmeira (PV).

Marcos Ferraz apresentou de forma geral os objetivos e características da nova Lei de Incentivos Fiscais.
O presidente da AEVI destacou a importância de o município elaborar leis que incentivem o empresário, enquanto Edvaldo Piva, da ACIVI, estendeu os comentários aos benefícios que a Lei gerará aos comerciantes.

“Precisamos valorizar o trabalho do empresariado em nossa cidade, pois geram empregos e contribuem para desenvolvimento do município, essa nova lei é muito bem vinda”, enfatizou Rubens Nunes.

A cerimônia foi encerrada com uma palestra do administrador e escritor Max Gehringer.