quarta-feira, 16 de março de 2016

Gestão de Rubens Nunes na Presidência da Câmara Municipal de Vinhedo é aprovada pelo Tribunal de Contas

Contas de 2014 foram aprovadas em fevereiro pelo TCE por unanimidade

 

 

No final de fevereiro, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aprovou por unanimidade as contas do exercício 2014 do Legislativo vinhedense, último ano da Câmara sob a presidência do vereador Rubens Nunes (PMDB). As contas referentes ao exercício de 2013, primeiro ano de presidência do vereador, já haviam sido aprovadas em 2015.

A condução do então presidente Rubens Nunes seguiu todas as diretrizes da legislação vigente, e a consequente aprovação das contas demonstra a vocação do Vereador para o respeito às Leis e aos Recursos Públicos, fomento à transparência, qualificação e eficiência na Administração Pública.

Já na 130ª Sessão Ordinária, realizada no dia 29 de fevereiro, o ex-presidente comentou sobre a aprovação, e fez questão de agradecer a colaboração de todos os funcionários da Câmara e afirmar que a adequada condução dos trabalhos da Câmara é uma obrigação do vereador presidente.

“Fazer uma gestão de transparência e eficácia com o dinheiro público não é uma qualidade, mas sim uma obrigação de qualquer homem. Durante o período que presidi a Camara Municipal busquei aplicar os conceitos de gestão privada, observando as diretrizes básicas de Direito Público, a fim de prover o bom uso da verba destinada. A aprovação, por unanimidade, do Tribunal de Contas vem a corroborar a legalidade dos atos realizados”.

O resultado do julgamento das Contas Anuais foi publicado na Ordem do Dia da 3ª Sessão Ordinária da 1º Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, e consta no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Legislativo – Tribunal de Contas.

Economia

O biênio sob a presidência de Rubens Nunes (2013/2014) ficou marcado pela economia recorde promovida pelo Vereador à frente da administração do legislativo vinhedense. Nos dois anos, cerca de R$ 8 milhões foram repassados à Prefeitura, dos quais pelo menos metade foi destinada à aplicação nos trabalhos de reforma e reestruturação da Santa Casa, tradicional hospital da cidade que deverá ser reentregue à população em funcionamento pleno ainda esse semestre. No período, a Câmara de Vinhedo também ficou conhecida como a mais econômica da RMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário