sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Parceria Público-Privada "Adote um Ponto de Ônibus" de autoria do vereador Rubens Nunes é posta em prática

Ponto no Portal da cidade é o primeiro revitalizado através do projeto, proposto pelo parlamentar em 2014

 

 


Quem circula pela região do Portal de Vinhedo pode verificar que o ponto de ônibus no local passa por uma completa revitalização. O investimento está sendo realizado através do programa “Adote um Ponto de Ônibus”, apresentado pelo vereador Rubens Nunes (PR) em 2014, um projeto que permite o investimento de empresas do setor privado em troca da exploração dos espaços dos pontos de ônibus pelas empresas para a divulgação no local.

Proposto pelo vereador Rubens Nunes (PR) em conjunto com a vereadora Ana Genezini (PTB), o então Projeto de Lei Ordinária tinha como objetivo revitalizar os pontos de ônibus de Vinhedo.  Através do programa “Adote um Ponto de Ônibus”, Rubens Nunes propôs a exploração dos espaços dos pontos de ônibus pelas empresas para a divulgação institucional, de produtos, ou de ações promocionais relacionadas à publicidade.

Aprovado na Câmara Municipal, o programa “Adote um Ponto de Ônibus” traz os primeiros benefícios para a cidade. O ponto de ônibus localizado na Estrada da Boiada, próximo ao portal da cidade e da Praça dos Imigrantes é o primeiro local que está sendo revitalizado com a adoção do programa.

Parcerias como está já são utilizadas em diversas partes do mundo. Na prática, gera resultados satisfatórios para os governos e para as empresas privadas e, principalmente, beneficia a população que utiliza o ponto de ônibus”, comenta o vereador Rubens Nunes.

 “O objetivo do projeto é, por meio da iniciativa privada, melhorar a qualidade dos pontos de ônibus do município, fornecendo um local seguro, estruturado e principalmente confortável – sem gerar custos à população. Vale lembrar que o Poder Público não produz receita, suprindo seus custos por meio de impostos. A presente medida favorece o setor privado, garantido qualidade aos serviços sem qualquer ônus erário público.”, finaliza o vereador Rubens Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário