sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Rubens Nunes prestigia 21º Festival de Teatro de Vinhedo


Os melhores espetáculos, atores, trilha sonora, cenário, que participaram do 21º Festival de Teatro de Vinhedo, Festevi, foram conhecidos na noite de terça-feira, dia 20, na cerimônia de premiação do evento promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus.

O vereador Rubens Nunes  (PR) representou o Legislativo vinhedense na cerimônia, que também contou com a presença do secretário de Cultura Wagner Pavarin.

A escolha dos vencedores foi feita pela comissão julgadora formada por Cris Carvalho, pedagoga e licenciada em Artes; Cláudio de Albuquerque, poeta, fundador do Ateliê Casarão em Jundiaí; e Meire Moraes, atriz profissional há 27 anos.

Um dos principais objetivos do Festevi, além de disseminar a arte teatral entre todos os participantes, é de formar público. Este ano o Festevi contou com 16 grupos, sendo 11 iniciantes e cinco amadores; dentre os 11 iniciantes, 10 grupos foram de escolas municipais, 282 pessoas integrantes dos grupos – entre atores, diretores e equipe técnica; 155 horas de montagem; 16 horas de apresentações, 32 prêmios e público total de mais de 5 mil pessoas. 

A peça “Namoro” (Marias Encrenqueiras) abriu o Festival no dia 29 de setembro. Na sequência o público pode aplaudir “O Pássaro Azul” (Grupo Teatral Darci Briski); “Coleção de Nariz” (Grupo Teatral Dom Mathias”; “A missão de Alice” (É Nois”); “Caostidiano” (Teatro Montoro); “O anel encantado” (RJ Artes); “O segredo das encantadas” (Grupo Teatral Nilza Ferragut); “O castelo dos mortos vivos” (Black and White); “O colecionador de sentimentos” (Grupo Teatral AUE); “O Fantasma de Elizabeth” ( Grupo Cênico Teatrando); “Hermanoteu na Terra de Godah” (Ekitalento); “Cinderela de Cordel” (Grupo Teatral Integração); “Ciranda de Pedra” (Cia. IndiGesto); “Porca Miséria” (Bem Viver); “Clarão nas estrelas” (Espaço em Cena) e, finalmente, “Bodas de Sangue” (Grupo Teatral Entreatos, que encerrou o Festival no dia 16 de outubro. 

“A cultura vinhedense é muito rica, e isso pode ser vivenciado no Festevi, evento que valoriza a arte de nossa cidade; parabenizo o prefeito Jaime Cruz, e, em nome do secretário Wagner Pavarin, a todos os envolvidos pelo ótimo trabalho”, enfatizou Rubens Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário