quarta-feira, 16 de abril de 2014

Falta de repasse dos recursos do Governo do Estado para Santa Casa de Vinhedo é um dos temas mais debatidos na 52ª sessão







Campanha salarial iniciada pelo Sindicato dos Servidores Municipais foi outro tema de grande repercussão entre os parlamentares

Os vereadores na 52ª Sessão Ordinária voltaram a debater propostas para a recuperação da Santa Casa de Vinhedo. De conhecimento público há longa data, os problemas financeiros da instituição, além do financiamento do SUS, foi o grande tema da sessão de segunda-feira, dia 14.
O Presidente da Casa, vereador Rubens Nunes (PR) defendeu que a Prefeitura cumpriu com suas responsabilidades, efetuando aporte financeiro nos anos anteriores. “Nós temos na atual Legislatura, cinco vereadores que exerceram o mandato na anterior; são os vereadores Carlinhos Paffaro, Marta Leão, Ana Genezini, Márcio Melle e eu. Devemos lembrar que a Prefeitura já efetuou em apenas um ano, o repasse de R$ 17 milhões para a Santa Casa de Vinhedo. Eu discordo da crítica de alguns vereadores que responsabilizam apenas uma pessoa, o que aconteceu foi má gestão e isso já ocorre há tempos; pessoas que não levaram a sério o dinheiro público. Ninguém aqui é a favor de fechar a Santa Casa, estamos conversando e tentando achar meios adequados para resolver esta crise, mas temos que respeitar e seguir as normas jurídicas, dentro dos trâmites legais”.
Ainda sobre o tema, os vereadores aprovaram por unanimidade, a Moção de Apelo nº 88/2014 ao governador Geraldo Alckmin e ao Secretário Estadual de Saúde, Davi Uip, para que auxiliem a Santa Casa de nosso município, que atualmente se encontra em fase crítica, podendo vir a encerrar suas atividades.
Outras nove Moções foram aprovadas na 52ª Sessão, como a de Aplausos ao Rotary Club de Vinhedo, na pessoa de seu presidente Augusto Braccialli, pela realização do Jantar de Gala, em comemoração aos 65 anos de emancipação política do município.
Ao Executivo, foram encaminhadas 39 Indicações. Os vereadores Edu Gelmi (PMDB) e Carlinhos Paffaro (PR) pediram a implantação de um Pronto-Socorro de Olhos junto a UPA.  Dario Pacheco (PSDB) pediu a construção de um palco com concha acústica na praça Aurora Sudário na Capela.
Na Ordem do Dia, o Requerimento nº 18/2014 de autoria de Edu Gelmi foi aprovado por 14 votos favoráveis. Na propositura, o vereador solicita cópias dos contratos e respectivos processos licitatórios da compra de “kits escolar” entre os anos de 2008 e 2014.


Tribuna de Representante
O Presidente Rubens Nunes (PR), abriu espaço para que o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais discursasse na Tribuna. “Estamos aqui em nome dos 3 mil servidores, para falar da campanha salarial. Sabendo da importância desta Casa, nós estamos aqui para pedir ajuda, um reforço, porque já estamos com 45 dias que protocolamos nossa pauta de reivindicação. Tivemos apenas um encontro com o prefeito, que nos recebeu muito bem. Optamos pelo diálogo, mas por determinação dele mesmo, marcamos uma próxima reunião para quinta-feira passada, o que gerou o primeiro mau estar com o prefeito, porque a reunião foi desmarcada com quatro horas de antecedência do horário combinado. A reunião era muito importante para os servidores, mas acreditamos que tenha sido algo pontual, porque na terça-feira já temos um horário agendado com o prefeito e acreditamos que receberemos boas propostas, as quais levaremos em assembleia com nossa base”, disse Donizete Ribeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário