quarta-feira, 12 de junho de 2013

Presidente Rubens Nunes em reunião com Secretária da Saúde, discute ações preventivas à gripe Influenza H1N1

Campanha de vacinação foi prorrogada até essa sexta-feira, dia 14

Com a incidência dos casos de gripe Influenza A/H1N1 em diferentes cidades do país, o presidente da Câmara, vereador Rubens Nunes (PR), se reuniu com a secretária de Saúde, Nádia Capovilla, para conhecer os trabalhos da rede municipal para prevenção e controle da doença.
O cuidado com a saúde e a divulgação de campanhas preventivas tem sido uma das características do trabalho de Rubens Nunes a frente da presidência do legislativo municipal, para o vereador “os poderes devem atuar conjuntamente na divulgação de serviços de interesse público, fundamentais para a manutenção da qualidade de vida da população”.
A Campanha de Vacinação Contra Influenza, de nível nacional, foi prorrogada no município de Vinhedo até o dia 14 de junho, sexta-feira, e já quase atingiu a meta de cobertura vacinal em gestantes e mulheres no período pós-parto, com média de 78%.  Nos demais grupos a meta foi atingida, com cerca de 80% de cobertura.
Os grupos prioritários definidos pela Campanha são, além das gestantes e mulheres no período pós-parto, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses até 2 anos e portadores de doenças crônicas.
Com exceção das crianças com mais de 6 meses, não há a necessidade de indicação médica para a vacinação. Todos os funcionários da rede municipal de saúde também foram imunizados para realizar os trabalhos e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) possuem os medicamentos necessários para o tratamento de eventuais casos de H1N1 no município. Até o momento, um único caso foi confirmado em Vinhedo, em uma mulher de 49 anos já devidamente tratada e que passa bem.
Além da vacinação, a equipe da Secretaria de Saúde orienta que seja mantida a “etiqueta respiratória”, que é a atenção individual a práticas higiênicas, como lavagem das mãos e uso do álcool gel.
“Vinhedo é um município com quase 70 mil habitantes, e por isso está sujeito ao aparecimento de casos da Influenza em seu território; felizmente, a Secretaria de Saúde há anos realiza um trabalho exemplar de orientação da população e prevenção de doenças que tornou nossa rede pública uma das preparadas da região”, finalizou Rubens Nunes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário