quarta-feira, 12 de março de 2014

Moradores do Vida Nova III comparecem na sessão da Câmara e abrem diálogo com vereadores






Um grupo de moradores do Jardim Vida Nova III, que correm o risco de serem despejados de suas residências, que se encontram em situação de risco, na região da Capela, buscaram apoio dos vereadores durante a 47ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vinhedo, na noite de segunda-feira, dia 10.
Os moradores estão apreensivos com a situação,  desde que a Defesa Civil notificou cerca de 10 famílias, no último dia 06.
Para debater a questão e buscar alternativas para as famílias ameaçadas, os vereadores receberam os moradores para uma reunião após a sessão. De acordo com Rubens Nunes (PR), Alexandre Viola (PPS), Ana Genezini (PTB), Márcio Melle e Paulinho Palmeira (PSB), Rodrigo Paixão e Valdir Barreto (PSOL), Val Rodashow (PTB), Nil Ramos (PROS),  Marta Leão (PSD), Junior Chóca (Solidariedade), Carlinhos Paffaro (PR), Edu Gelmi (PMDB), Dario Pacheco (PSDB) e Bacural (PTB), é preciso achar soluções para essas famílias, que estão sujeitas à riscos físicos e psicológicos.

Sessão
Em clima muito tranquilo, na 47ª Sessão Ordinária, sob presidência de Rubens Nunes, houve apreciação em plenário de cinco Moções, como a de autoria dos vereadores  Nil Ramos, Val Rodashow e Valdir Barreto, de Aplausos aos novos conselheiros tutelares, empossados no dia 28 de fevereiro.
Além das Moções, 12 Indicações foram encaminhadas ao Executivo. Carlinhos Paffaro é autor de seis Indicações, em que pede a duplicação da Rodovia Vereador Geraldo Dias entre Vinhedo e Louveira e sua iluminação, entre outros assuntos.
Os Requerimentos da Ordem do Dia foram aprovados por unanimidade. O de nº 9/2014 de Rodrigo Paixão, Valdir Barreto e Marta Leão solicita o balanço das receitas e despesas das Festas da Uva entre os anos de 2009 a 2013, assim como cópia do processo administrativo referente à cessão de uso para a ACOVEC.
 Junior Chóca, através do Requerimento de nº 10/2014, pede a cópia dos contratos assinados com a Prefeitura cuja modalidade seja compra direta e carta convite, cujos editais foram requisitados pela Secretaria de Obras a partir do ano de 2011.
Em discussão e votação únicas, o Projeto de Resolução nº 01/2014, que dispõe sobre a participação de Delegação da Câmara no Encontro Nacional de Municípios, Desafios e Possibilidades para 2014 em Brasília foi aprovado por 14 votos favoráveis.
Em 1ª Discussão e votação, as alterações nas Leis Municipais que tratam da Política Municipal do Idoso e do Sistema Municipal de Preservação das Nascentes e Mananciais receberam a redação final com indexação de Emendas, também aprovadas por unanimidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário