quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Rubens Nunes e ACIVI oficiam Secretaria de Segurança em busca de cessar crimes no comércio

O Vereador e Vice Presidente da ACIVI, Rubens Nunes, protocolou requerimento de medidas para coibir atividade criminosa

 

 

No início da semana o Vereador e Vice Presidente da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo, Rubens Nunes (PR), esteve na Secretaria de Segurança do Município de Vinhedo e, na Polícia Militar, acompanhado do Presidente da ACIVI, Edvaldo Piva, onde protocolaram ofícios requerendo adoção de medidas contra a onda de assaltos e invasões ocorridas no comércio de Vinhedo.

A onda de furtos e invasões ocorridas no comércio de Vinhedo, em especial da Região Central, tem preocupado todos os estabelecimentos locais e causado vultuosos prejuízos. Conforme apontado pela ACIVI, nos últimos 30 (trinta) dias foram contabilizados 12 (doze) furtos e/ou invasões.

“A atividade criminosa, em si, é inaceitável. Esta onda de furtos e invasões ocorridas é algo que não podemos admitir. O comerciante tem empenhado um esforço heroico para manter seus estabelecimentos funcionando, superando a crise econômica gerada pela má gestão do Governo Federal e uma escandalosa carga tributária. Medidas emergenciais devem ser tomadas. Tenho certeza que a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança de Vinhedo farão cessar a atuação criminosa”, afirmou Rubens Nunes.

Dentre as medidas requeridas pelo Vereador e pela Associação Comercial aos agentes de Segurança Pública, estão:

i) A designação emergencial de força policial para a Região Comercial Central e da Nova Vinhedo, em especial no período noturno, a fim de coibir futuras atuações criminosas;

ii) Criação de força tarefa por meio da inteligência da Guarda Civil Municipal e, a conexão com a Polícia Militar, para apurar os crimes realizados e, localizar seus autores, para que sejam processados e punidos dentro dos rigores da Lei.

iii) A realização, com a máxima urgência, de reunião com a Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo – ACIVI e os comerciantes de Vinhedo, a qual terá como pauta o objeto do presente ofício.

“A maioria dos crimes ocorreu no período noturno, onde além das mercadorias e produtos furtados, o comerciante ainda experimentou prejuízos financeiros oriundos das invasões e arrombamos. Não podemos admitir que essa situação continue” , concluiu o Presidente da ACIVI, Edvaldo Piva.
 

Vereador Rubens Nunes participa de estudos para disponibilizar banheiros aos frequentadores da Represa I

Parlamentar acompanhou o prefeito Jaime Cruz durante visita para troca de ideias

 

 

O vereador Rubens Nunes (PR) visitou, ao lado do prefeito Jaime Cruz e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Adriano de Souza, a estrutura do campo de rugby, próximo da Represa I, em busca de alternativas para solucionar o problema da falta de banheiros públicos para os frequentadores do local.
Diariamente, muitas pessoas usam este espaço para realizar atividades físicas. Por isso, temos que encontrar meios de disponibilizar esses banheiros, já a partir das primeiras horas da manhã”, explicou o vereador Rubens Nunes.
Uma das propostas analisadas pela comitiva durante a visita é a criação de um acesso pela pista de cooper, próximo a área de transbordo da Represa, até a estrutura existente no campo de rugby.
A solicitação de banheiros na Represa I já havia sido feita pessoalmente ao prefeito por Rubens Nunes, que é proponente de diversas das últimas melhorias realizadas no local. Foi o parlamentar quem solicitou a instalação de iluminação pública em todo entorno do reservatório, na pista de caminhada, e a instalação de academia ao ar livre.
Conforme ressaltou ao prefeito Jaime Cruz, a Represa I é um local de passeio, lazer e entretenimento dos munícipes. “Necessitamos com urgência da implantação de banheiro público apropriado para atender a demanda dos visitantes e usuários do local”, reforçou Rubens Nunes, que é autor de várias Indicações a respeito.
Complexo Esportivo da Vila João XXIII
O vereador Rubens Nunes aproveitou o encontro com o prefeito Jaime Cruz e o secretário de Esportes e Lazer para reiterar melhorias no Complexo Esportivo do bairro. Entre os pedidos para o completo estão a construção de mais uma quadra de bocha; novo piso para a quadra atual;  a construção de uma pista de skate e a ampliação da cobertura da lanchonete.
“A população tem grande apreço pelo Complexo, que aos finais de semana tem todos os espaços utilizados. As sugestões apontadas foram propostas pelos moradores e representantes da Associação de Moradores da Vila João XXIII, que desejam atender também os pedidos das crianças e utilizar a área coberta promovendo eventos sociais”, explicou Rubens Nunes.